Estados Unidos goleiam Canadá e seguem vivos na Liga das Nações da Concacaf

Nesta sexta-feira, Estados Unidos e Canadá se enfrentaram no Estádio Exploria, na cidade de Orlando, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Concacaf. E os estadunidenses saíram com a importante vitória em goleada por 4 a 1, mantendo as esperanças pela classificação para o mata-mata.

Os donos da casa abriram o marcador logo aos dois minutos de jogo, quando Jordan Morris aproveitou a sobra na pequena área para balançar as redes. Aos 23, o camisa 11 recebeu o lançamento pela esquerda, invadiu a área e fez o cruzamento para Gyasi Zardes cabecear e ampliar a vantagem. O terceiro gol veio aos 34, em cabeceio de Aaron Long após cobrança de falta pelo lado esquerdo.

Aos 27 minutos da segunda etapa, os visitantes até chegaram a descontar com o zagueiro Steven Vitória. No entanto, os estadunidenses seguraram a reação canadense e fecharam a goleada nos minutos finais, com mais um tento de Zardes.

Com o resultado, os Estados Unidos seguem vivos na disputa e chegam a seis pontos conquistados na segunda posição no Grupo A. O líder Canadá tem três pontos a mais. Os Canucks já disputaram todas as partidas na primeira fase, enquanto os Ianques ainda tem mais um jogo. Apenas o primeiro colocado avança para a semifinal.

Pela última rodada, os estadunidenses encaram a seleção de Cuba no Truman Bodden Sports Complex, nas Ilhas Cayman, precisando do triunfo para garantir a classificação.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *