Presidente da Band comemora parceria com grupo de comunicação chinês

Kelly Fuzaro / Band

O Grupo Bandeirantes recebeu uma comitiva de executivos chineses, em sua sede, em São Paulo, para assinar um acordo que renderá uma parceria de conteúdo. A Band, capitaneada por João Carlos Saad, celebrou junto ao China Media Group, representado por Shen Haixiong, detentor dos direitos da China Central Television (CCTV), a novidade.

O contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo com o objetivo de promover o desenvolvimento das relações entre o Brasil e a China. Também estiveram presentes o presidente do CGTN, Teng Yunping, e o diretor da CCTV na América Latina, Li Weilin.

Aos jornalistas, João Carlos Saad falou sobre reforçar laços com o país asiático, que tem grande participação nas relações econômicas com o Brasil. “As agências de comunicação mostram fatos pontuais como grandes conquistas ou tragédias. Elas ficam nas pontas positivas ou nas pontas negativas e a nós, cabe narrar o dia a dia. Cabe narrar como são as nossas vidas e essas experiências. É a maior transformação da história do planeta o que nós assistimos na China de tirar uma imensa população da pobreza e transformá-la para uma vida moderna. São bons exemplos para nós, brasileiros, que temos desafios também. Não nos mesmos números e proporções. Eu acho que é uma aliança muito interessante”, ressaltou o presidente do Grupo Bandeirantes.

Saad ainda falou sobre o conteúdo que será veiculado na Band. “Eu assisti e fiquei muito impressionado. Ele [o projeto da CCTV] sai da discussão que a gente vê aí no dia a dia de direita e de esquerda, e vai buscar na antiguidade, em seu antepassado, os grandes filósofos os ensinamentos, a lógica de governança e vai buscar a base, sempre preocupado com o povo, com a ética e de fazer melhorias pragmáticas”, reforçou.

João também reforçou a importância da imagem do Brasil sendo levada mundo afora por meio dessa parceria com a China. “Temos muito para fazer. Muitas missões para ir para a China, muito trabalho a fazer. O Brasil tem um excelente parque industrial. É um excelente produtor de alimentos, então, nós já temos essa aliança natural e temos muito pra crescer. Cabe a nós ampliarmos isso. Eu tenho certeza que a Bandeirantes, em seus diversos veículos, vai ajudar isso”, comentou.

“Nós fizemos uma série muito bonita sobre o chá e o café e pode apostar que mudou o consumo do café na China e do chá, no Brasil. Então, pode apostar que tem muito a fazer e muito entrosamento. Só na área de turismo, quando eles resolvem passear, são números cavalares que saem em um feriado. Se tivermos acesso a isso, são números que melhoram a nossa economia e a nossa população”, destacou.

Sobre a parceria Brasil-China, João Carlos Saad contou com exclusividade ao RD1 como foi o primeiro contato entre os grupos de comunicação que resultou na parceria assinada esta semana.

“Isso começa no primeiro governo da [ex-presidente] Dilma Rousseff quando eu já vinha conversando com eles e tínhamos a possibilidade de assinarmos alguma coisa aqui, foi quando ela me convidou para fazer esta viagem para a China. Nessa viagem, eu acabei assinando, junto à diretoria da CCTV, um acordo e foi dali que começou essa parceria. No começo, fomos tateando e vendo como faríamos. Nesse meio tempo, eles foram crescendo a base aqui no Brasil, o que facilitou. Hoje, assistimos no jornal das 22 horas [Band Notícias] o Gabriel [Yin] entrando quase que todo dia da China. Isso ajuda nessa aproximação”, relembrou.

Fonte: RD1

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