Coritiba volta ao G4, enquanto três clubes se livram de queda à Série C

AFI

Coritiba segue na briga pelo acesso

Foram apenas quatro jogos disputados neste sábado pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coritiba retomou a terceira posição, perdida na sexta-feira à noite, enquanto a dupla de Campinas – Guarani e Ponte Preta – se livrou do rebaixamento.

COXA SOFRE
Mesmo com dificuldade, o Coritiba venceu o Oeste, por 1 a 0, e voltou à terceira posição com 60 pontos, porque supera o Atlético-GO pelo número de vitórias – 16 a 15. O time goiano tinha vencido o Paraná, por 1 a 0, enquanto o América-MG, também em casa, fez 2 a 1 no Vitória.
COM CHANCES
Agora tanto Coritiba como Atlético-GO seguem na frente na briga contra o Coelho, com 58 pontos. Ainda com chances, quase que matemáticas, aparecem CRB e Paraná, ambos com 54 pontos.

Na frente, o Bragantino confirmou o título na sexta-feira ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma e atingir os 72 pontos, enquanto o Sport, com 63 pontos está, neste momento, a uma vitória do acesso.

LONDRINA SALVA CAMPINEIROS
Mas quem ajudou a vida dos clubes de Campinas foi o Londrina, que empatou por 1 a 1 com o Botafogo no Estádio do Café. Com isso, Guarani e Ponte Preta, ambos com 44 pontos, estão livres da ameaça de queda. Isso de forma matemática.

O Guarani venceu em casa o Operário, por 1 a 0, enquanto a Ponte Preta voltou a decepcionar, completando nove jogos sem vitórias ao perder para o CRB, pro 2 a 0, em Maceió.
O Brasil de Pelotas, com 43 pontos, em 13.ª lugar também está livre de disputar a Série C em 2020.

BRIGA CONTRA QUEDA
Agora o Londrina, que não vence há seis jogos, está com 36 pontos e como só faltam dois jogos pode atingir, no máximo, 42 pontos. O Tubarão abre a zona de queda em 17.º lugar.
Abaixo dele estão, o Criciúma, com 35, Vila Nova 34 e São bento, com 30. Os dois últimos ainda vão jogar domingo.

JOGOS DE DOMINGO
O Vila Nova vai como zebra contra o Sport na Ilha do Retiro. O time pernambucano garante o acesso com uma vitória e não vai querer perder esta chance.

O desorganizado São Bento vai receber em Sorocaba (SP) o Brasil de Pelotas. O Figueirense, com 38 pontos em 16.º lugar, vai receber o Cuiabá, com 50, em oitavo lugar.

O time catarinense tenta se livrar do rebaixamento, enquanto o de Mato Grosso só cumpre tabela. A sua preocupação maior é com o título da Copa Verde. No primeiro jogo perdeu em casa, na Arena Pantanal, por 1 a 0, para o Paysandu. O jogo de volta vai ser disputado no Mangueirão em Belém, dia 20, próxima quarta-feira.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos