Hamilton é punido por toque em Albon. Sainz vai ao pódio pela 1ª vez

Rodrigo Berton / Grande Prêmio

Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em terceiro neste domingo (17) em Interlagos, mas este acabou não sendo o resultado final. O britânico foi considerado culpado pelo toque nas voltas finais com Alexander Albon, que rodou e caiu para o fim do pelotão. Dessa forma, os comissários aplicaram punição de 5s, o que significa uma queda para a sétima posição.

O grande beneficiado é Carlos Sainz Jr. O espanhol, assim, sobe de quarto para terceiro e consegue o primeiro pódio na Fórmula 1, coroando uma temporada das mais positivas ao lado da McLaren. A parte chata, entretanto, é que Carlos não pôde participar da cerimônia.

Hamilton, por sua vez, fica fora do top-3 apenas pela quarta vez no ano. Para a Mercedes, que também perdeu Valtteri Bottas por um problema mecânico, é a terceira vez sem ao menos uma garrafa de champanhe para levar de presente para casa.

O incidente entre Albon e Hamilton aconteceu na volta 70 de 71. Albon estava em segundo e em vias de ir ao pódio pela primeira vez, mas precisando se defender. O britânico reagiu com uma tentativa de ultrapassagem ousada no Bico de Pato. O toque fez o tailandês rolar e terminar em 15º, penúltimo dentre os que viram a bandeira quadriculada.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos