Entidade pede apuração sobre caso de crianças manuseando armas no Cisp de Igaci

Cortesia

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) informou nesta segunda-feira, 18, que irá provocar o Ministério Público Estadual (MPE) para que apure o que ocorreu durante uma visita técnica realizada por uma escola do município de Igaci ao Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) daquela cidade.

Alunos da escola estiveram no local para conhecer o trabalho dos policiais e, durante a visita, puderam manusear armas de fogo. O fato foi registrado em vídeo e fotos que circularam nas redes sociais durante o final de semana e está cercado de polêmica, com opiniões divergentes. A preocupação do Cedeca é que este tipo de situação de torne corriqueira e, desta forma, haja naturalização da violência.

Cortesia

O advogado da instituição, Claudio Luiz, disse em entrevista à TV Ponta Verde, que entende a importância de os alunos conhecerem como é feita a Segurança Pública, mas colocar as crianças em contato com as armas “não foi de bom tom” e fere o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA). Como a entidade não teve contato com os envolvidos no caso, vai solicitar que o MPE apure em que circunstâncias ocorreu a visita.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que “as visitas de escolas e demais segmentos da sociedade civil aos prédios das forças policiais são comuns e fazem parte das estratégias de integração estabelecidas pela SSP. A pasta esclarece que irá buscar informações sobre as imagens divulgadas e que indicam procedimentos não autorizados”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos