Acusado de assassinar por ciúmes e arrastar corpo para via pública é condenado

Raquiel Souza dos Santos, de 24 anos, acusado de ser o autor de um homicídio duplamente qualificado e fraude processual contra Augusto César da Silva, de 31, foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão em regime inicialmente fechado. A condenação foi votada pelos jurados do 4º Tribunal do Júri da cidade de Palmeira dos Índios, presidido pelo juiz Lucas Dória.

Augusto foi morto na madrugada do dia 13 de setembro de 2019, na Rua Boa Vista, no Alto do Cruzeiro, em Marechal Deodoro. Os advogados de Raquiel alegavam falta de provas na autoria do crime, mas a tese foi refutada.

Consta nos autos que o motivo do crime teria sido devido a ciúmes. Acusado e vítima teriam bebido durante a tarde e a noite em uma praça no bairro Vila Maria e, já durante a madrugada, Raquiel teria utilizado uma enxada para golpear o pescoço e cabeça de Augusto, que morreu no local. O acusado ainda teria arrastado o corpo da vítima para fora da residência onde o crime aconteceu, colocando em uma via pública.

Raquiel também responde por crime de porte ilegal de arma de fogo mas, há a expectativa por parte da defesa, de que, desse crime ele será absolvido, uma vez que exames balísticos comprovam que a arma apreendida com o réu, não tinha capacidade de disparar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos