PRF prende acusado de receptação e condutor por fuga do local do acidente

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens na tarde de ontem (21) em trechos da BR – 101. O primeiro caso ocorreu no km 139, município de São Miguel dos Campos, onde um passageiro de ônibus foi preso por receptação. Pouco mais tarde, um condutor foi detido após se envolver em um acidente no km 50, em Flexeiras.

A primeira ocorrência se deu às 12h50, quando PRFs realizavam fiscalizações de transporte interestadual de passageiros e abordaram um ônibus da empresa Itapemirim que fazia linha São Paulo/SP X Timbaúba/PE. Durante verificação às bagagens dos passageiros, os policiais encontraram em uma das malas 11 máquinas de cartão crédito de diversas marcas e 2 cartões de crédito em nome de duas mulheres.

Questionado sobre a procedência dos equipamentos encontrados, o dono da bagagem alegou fazer a manutenção das máquinas, porém não possuía documentos comprobatórios de prestação do serviço e não soube informar o nome da empresa para a qual trabalhava. Sobre os cartões de crédito, o passageiro afirmou não saber como acabaram em sua posse. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, junto ao material apreendido, à delegacia de São Miguel dos Campos/AL para procedimentos cabíveis.

Mais tarde, pouco depois das 15 horas, um homem foi preso por fuga do local do acidente (art. 305 do CTB) após colidir com outro veículo. Uma equipe da PRF foi acionada para atender uma ocorrência de capotamento no km 50 da BR – 101, município de Flexeiras/AL. Ao chegar no local, os policiais encontraram um Renault/Sandero capotado e seu condutor recebendo atendimento do Samu. Em depoimento, a vítima contou que um caminhão havia colidido contra seu carro, causando o acidente, e o condutor fugiu do local.

Durante análise do acidente, os agentes encontraram uma parte do para-choque do caminhão e a placa de identificação dianteira, original do município de Murici/AL. Após buscas no percurso, os PRFs foram informados de um endereço e encontraram o caminhão envolvido no acidente, um Volvo/Nl 10 340 4×2, de cor branca.

Questionado pelos policiais, o condutor do caminhão confessou ter se envolvido em um acidente e alegou que não parou para prestar socorro à vítima – ou tampouco comunicar a qualquer órgão público – porque ficou bastante nervoso após o ocorrido. Ante evidências, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia da Cidade de Flexeiras/AL para procedimentos cabíveis.

Fonte: Nucom PRF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos