Polícias de AL, BA e PE prendem suspeitos de explodir carro forte

NN1/Arquivo

Carrp forte ficou totalmente destruído

 

Uma operação conjunta das polícias Civis de Alagoas e da Bahia, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Pernambuco resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de participar da explosão de um carro forte no município de Inhapi, em 27 de maio deste ano.

O carro forte foi cercado pelo bando, que incendiou dois veículos e uma carreta na pista, impedindo a aproximação da polícia. O veículo de transporte de valores foi alvejado com disparos de fuzil e explodido pelos criminosos, que roubaram grande quantia em dinheiro.

Investigadores da Seção Especial de Roubos a Bancos da Polícia Civil de Alagoas, em conjunto com policiais civis da Bahia, investigaram o assalto por seis meses, chegando às identidades dos acusados.

Foram realizadas prisões em Delmiro Gouveia, Paulo Afonso, na Bahia, e Petrolina, Pernambuco. Os detidos foram identificados como Fábio Júnior dos Santos, Leandro Batista de Lima, José Salviano Arcoverde Neto, Jéssica Carolina, Galdino Coelho Feitosa Neto e Maria das Dores Vieira e uma arma de fogo foi apreendida. O grupo responderá pelos delitos organização criminosa e roubo majorado.

Durante as investigações, foram apreendidos com o grupo quatro fuzis, três carabinas, três revólveres, uma pistola 9mm, dois coletes balísticos, cinco carros (sendo quatro roubados), vasta quantidade de explosivos, rádios comunicadores, balaclavas e trajes do exército.

Segundo as polícias, o grupo era liderado pelo baiano Varnei Xavier dos Santos (foragido) e pelo presidiário José Salviano Arcoverde Neto, que dentro do presídio organizava as ações do grupo, que agia não apenas em Alagoas, mas também na Bahia, Pernambuco e Sergipe.

São considerados foragidos Varnei Xavier dos Santos, Felipe Bernardes Andrade (Gago), Bruno Nobre da Silva, Antônio Cesar Costa (Galeguinho), Aldean Oliveira Ramos, Fabrício de Menezes Albuquerque (Loura), José Cícero dos Santos Junior (Juca), Edson Barbosa da Silva (Grande) e Messias Vicente da Silva. Quem tiver informações pode denunciar pelo 181.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos