Semana do Bebê leva Feira de Serviços ao Benedito Bentes

Ação oferecerá diversos serviços, além de oficinais e brincadeiras para as crianças. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maceió realiza, nesta quinta-feira (28), uma edição da Feira de Serviços em alusão à Semana do Bebê. O evento ocorrerá das 8h às 13h, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Profesor Silvânio Barbosa dos Santos, localizado no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes II. A ação contará com oficinas, brincadeiras, vacinação, orientações sobre o cuidado com a saúde dos bebês, crianças e gestantes.

Durante o desenvolvimento das atividades, o público infantil terá acesso a orientações e serviços de saúde bucal, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene bucal e atualização vacinal. Além disso, os pais das crianças poderão contar com os serviços de aferição de pressão arterial e taxa de glicose, bem como os testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai divulgar as ações preventivas do Programa Primeira Infância Cidadã, criado em julho deste ano, que visa apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na Primeira Infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos de saúde.

No evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará atividades educativas com as equipes de educação especial e infantil. A Biblioteca Volante Estação Saber será o espaço de leitura para as crianças.

A Superintendência Urbana de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estará presente com oficina de arte com materiais recicláveis, pintura facial, além do jogo da trilha. Já a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) levará atividades recreativas e esportivas.

Parceiros

A Pestalozzi promoverá oficinas de tapetes sensoriais e de utilização de calças de apoio, exposição de fotos feitas por crianças da instituição, além de apresentação cultural do grupo Afrolozzi.

A Faculdade Estácio-FAL realizará o circuito psicomotor, que trabalha o desenvolvimento locomotor e cognitivo da criança, e a oficina prática sobre introdução alimentar.

V Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no Município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.

 

Fonte: Marcondes Leite/ Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos