Fiscalização guincha veículos estacionados em local proibido

Secom/Maceió

Fiscalização guincha veículos estacionados em local proibido

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão diariamente nas ruas para ordenar e dinamizar o fluxo de veículos que circulam pelos principais corredores de transportes da capital e garantir o direito de ir vir da população.

Durante mais uma ação fiscalizatória realizada na manhã desta quinta-feira (28) nos bairros do Pinheiro, Centro, Jatiúca, Jacintinho, Jaraguá, Gruta de Lourdes e Farol, 73 autos de infração foram aplicados e 18 veículos foram removidos ao pátio da empresa Transguard por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização, a exemplo de espaços exclusivos para idosos ou deficientes, passeios, esquinas e calçadas.

“As penalidades para quem estaciona em um local proibido pela sinalização variam de leve até gravíssima, tendo como medida administrativa a remoção do veículo, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Para evitar transtornos e até a ocorrência de acidentes, a SMTT orienta que os condutores tenham mais consciência ao escolher o local para estacionar seu automóvel, pois essa é uma atitude que impede o direito de ir e vir do cidadão e ainda prejudica a mobilidade na cidade”, detalhou Wanderson Freitas, o assessor técnico de Trânsito.

Os maceioenses também possuem papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar outra situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos