Canais de atendimento tiram dúvidas dos moradores de Bebedouro, Mutange e Pinheiro

Os canais de atendimento criados para orientar a população de Maceió, a respeito do encerramento da extração de sal e da realocação de moradores nas áreas de resguardo próximas aos poços da Braskem, receberam mais de 200 pessoas nos primeiros dez dias de funcionamento. Os principais pontos trazidos pelos moradores dizem respeito a esclarecimentos gerais sobre a ação, área de realocação, próximos passos e processo de compensação.

A maioria dos atendimentos ocorreu por meio de contato pelo telefone 0800-006-3029, que recebe ligações gratuitas, inclusive de celulares. Os demais foram através dos postos de atendimento instalados provisoriamente nas Associações de Moradores dos bairros de Bebedouro e Alto do Céu, no Pinheiro, que seguem funcionando esta semana.

A Braskem também criou um site específico sobre a ação de realocação de pessoas e a desocupação de imóveis em Maceió localizados nas áreas de resguardo. No site www.braskem.com/alagoas, são disponibilizadas informações atualizadas, além do mapa da área de resguardo, gráficos explicativos e bole tins como o “Minuto Braskem”, que é veiculado nas principais emissoras de rá dio da cidade.

Desde o anúncio da ação de encerramento da operação de extração de sal, no último dia 14, foram realizados diversos encontros com representantes dos moradores dos bairros e com entidades localizadas na área de resguardo.

A empresa também está conversando com a Defesa Civil acerca da área de desocupação em torno dos 15 poços de extração de sal e das ações que serão adotadas em conjunto. A partir dessa definição, será apresentado o plano de desocupação, definidos os prazos de implementação e a forma de compensação. A Braskem está trabalhando para garantir a implementação de forma organizada e adequada para todas as cerca de 1.500 pessoas que precisarão ser realocadas.

Além da Defesa Civil, a Braskem vem realizando uma série de reuniões de trabalho com as demais autoridades envolvidas no assunto para definir os próximos passos. A expectativa da Braskem é que essas definições ocorram nos próximos dias. A população será informada por meio dos veículos de comunicação da cidade e de diálogos junto à comunidade.

Tanto no telefone 0800 quanto nos postos de atendimento instalados nos bairros, técnicos sociais especializados dão orientação às pessoas em relação às suas dúvidas.

Canais de atendimento à população
0800-006-3029
Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
(ligações gratuitas, inclusive de celulares).

Associação dos Moradores e Amigos de Bebedouro
Rua Coronel Paranhos, 950
Funcionamento: 9h às 12h

Associação dos Moradores do Alto do Céu
Rua Santa Julia, 252
Funcionamento: 14h às 18h

Fonte: Algo Mais

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