Nova Maceió: ruas do Centro recebem novas sinalizações

Programa Nova Maceió requalifica sinalização da Rua Cicinato Pinto. Foto: SMTT

O Programa Nova Maceió chegou para ficar e as melhorias já podem ser vistas nos principais corredores de transportes da capital. No bairro do Centro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou a implantação da sinalização vertical e horizontal em três importantes ruas que foram recapeadas recentemente, com o intuito de organizar o fluxo de veículos que trafegam diariamente pelo local.

Na Rua Cincinato Pinto, estão previstas a implantação de cinco novas faixas de pedestres e 29 placas de sinalização vertical, que darão mais visibilidade para os condutores que utilizam a via para acessar o comércio da cidade. Já nas ruas Barão de Anadia e Barão de Penedo, serão executadas a pintura de três faixas de travessia e a substituição de 31 placas de regulamentação indicativas de limite de velocidade, de pare e de sentido de direção.

Outra importante via contemplada pelos serviços da equipe de Obras Viárias da SMTT é a Avenida Moreira e Silva, no Farol. O local também foi completamente recapeado e agora será feita uma pintura completa de faixas contínuas e tracejadas, assim como a implantação de áreas exclusivas de estacionamento e faixas zebradas para ordenar o fluxo do trânsito da região. Além disso, a avenida receberá a instalação de três faixas de pedestres e 10 estruturas verticais.

“O Programa Nova Maceió é uma força-tarefa de extrema importância que está sendo executada diariamente pelas equipes da Prefeitura. Mais de 400 ruas receberão melhorias de iluminação, pavimentação e sinalização. Esses trabalhos vão proporcionar mais segurança para os maceioenses, além de deixar a cidade mais bonita visualmente. A SMTT está engajada nesse programa e os serviços seguirão a todo vapor”, enfatizou o gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *