IMA aponta apenas um trecho como impróprio para banho em AL

Marechal Notícias/Arquivo

O relatório de balneabilidade das praias alagoanas, divulgado nesta sexta-feira, 29, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), revela que apenas um ponto foi considerado impróprio para banho. Trata-se do  trecho localizado no Rio Niquim, na Barra de São Miguel, aproximadamente 300 metros da foz.

De acordo com dados do IMA, os técnicos analisaram 65 áreas entre os dias 26 e 27 deste mês quando não houve incidência de chuvas. Dos locais avaliados, 64 foram liberados para os banhistas.

O órgão ambiental explicou ainda que apesar da Praia da Avenida, em Maceió, ter sido classificada como própria para banho. O trecho, entre as praias do Sobral e Avenida, deve ser evitado em qualquer época do ano por estar diretamente sob influência de floração de algas.  Esta é uma determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Um trecho é considerado próprio quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 ml da amostra de água e é  proibido aos banhistas quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Confira os trechos próprios e impróprios para banho no litoral alagoano:

 

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos