Homem invade restaurante e faz reféns na Lapa

Segundo relatos de ambulantes, o homem estaria em surto. Dois reféns já foram libertados

Reprodução

Homem mantém pessoas reféns em bar

Um homem armado com uma facão faz quatro pessoas reféns, na tarde desta sexta-feira, em um bar na Rua do Rezende, na Lapa, Região Central do Rio. Identificado apenas como Danilo, ele é ambulante e seria morador do prédio vizinho. Dentre as vítimas estaria Lúcia, conhecida também como Preta, dona do local. A Polícia Militar foi acionada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) segue negociando com o homem. O Corpo de Bombeiro também foi chamado para apoio e segue no local. Por conta da ação, a via e um trecho da Avenida Mem de Sá foram interditadas.

O capitão Wellington Moreira, porta-voz do Bope, confirmou que seis pessoas eram mantidas reféns. Às 15h34, o primeiro refém, identificado apenas como Sérgio, foi liberado. Às 16h50 um segundo homem foi liberado.

De acordo com o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, todos os procedimentos de negociação estão sendo tomados. “O objetivo é preservar vidas”, afirmou. Fliess também confirmou que, durante as negociações, o homem – que faz aniversário nesta sexta-feira – pediu um bolo e que ele estaria armado com um facão. No entanto, não descarta a possibilidade dele estar armado com uma granada.

Há uma grande multidão assistindo o desenvolver do sequestro. No local, moradores afirmam que há duas semanas Danilo teria discutido com a dona do bar, por conta de mesas na calçada. Na ocasião, um policial à paisana teria presenciado a briga e efetuado disparos na direção dele, que conseguiu fugir. No entanto, Gilberto da Silva, 30, também camelô da Lapa, acredita que ele tenha surtado. “Ele nunca arrumou problema com ninguém. Conheço ele há sete anos. É uma ótima pessoa”.

Ambulantes que trabalham com Danilo estão no local e informaram que ele acreditava que a dona do bar teria mandado matá-lo. A confusão teria começado há duas semanas, no episódio da briga. Ainda segundo os ambulantes, ele faz aniversário hoje e, durante a negociação, teriam tentado mandar um bolo para ele.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a via foi interditada por volta das 15h. Um techo da Av. Mem de Sá também foi fechado para a ação da polícia. O trânsito foi desviado para a República do Paraguai em mão invertida no trecho da Mem de Sá até a Rua Evaristo da Veiga. Há reflexos na Avenida Mem de Sá, Avenida República do Paraguai, Rua Teixeira de Freitas e Rua do Riachuelo.

Fonte: Meia Hora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos