Jornalista e radialista são os novos cidadãos honorários de Maceió

Câmara Municipal de Maceió

O jornalista Rafael Alves e o radialista e empresário Fernando Perón receberam, na manhã desta segunda-feira (2) na Câmara Municipal de Maceió, Título de Cidadão Honorário de Maceió. A honraria foi entregue pelo vereador Anivaldo Lobão (PL) que reconheceu os relevantes serviços prestados pelos comunicadores à cidade.

O parlamentar, em discurso, justificou a homenagem aos comunicadores e criadores do projeto Contando Alagoas, que aborda temas e curiosidades históricas sobre o estado.

“Para mim é uma honra tornar duas personalidades como Rafael e Fernando, cidadãos maceioenses. Eles têm contribuído de forma grandiosa, tanto pelos meios de comunicação, como também no empreendedorismo, gerando trabalho e oportunidades, como é o caso de Perón. O projeto Contando Alagoas, idealizado pela dupla, tem sido uma ferramenta de divulgação do turismo e história, não só de Maceió, como também da nossa belíssima Alagoas”, pontuou o vereador.

Radialista, empresário e natural de Araraquara, interior de São Paulo, Fernando Perón, em seu discurso destacou a importância da concessão do Título de Cidadão e contou que há 15 anos veio para Maceió a passeio, mas decidiu passar a morar na cidade.

“Eu cheguei a Maceió com R$100 no bolso e morava na rua, numa barraca de camping e hoje sou palestrante e empresário. Essa homenagem é muito importante para mim. Eu saí do lugar em que eu morava porque sempre achei que não me encaixava lá e encontrei Maceió, cidade que vim apenas para passear. Hoje, quinze anos depois, poder dizer que sou um cidadão maceioense é uma grande alegria, pois eu sempre me senti assim, não só por causa do Contando Alagoas ou por outras coisas que faço aqui, mas porque eu amo onde moro, gosto do estado em que estou e quero sempre poder contribuir, não só com as pessoas à minha volta, mas com toda sociedade”, declarou o empresário.

O carioca e jornalista Rafael Alves dedicou o Título aos familiares e amigos. Agradeceu ao parlamentar pela homenagem, como também destacou os trabalhos realizados por Lobão em Maceió. “Tudo o que eu conquistei: família, amigos, profissão, foi aqui em Maceió. Agradeço de coração a você, Lobão, por me honrar com essa homenagem. Fico muito feliz em poder fazer o importante papel do Jornalismo. Depois da greve que realizamos, fomos desligados das empresas de comunicação, mas iniciamos um novo ciclo, uma nova forma de se comunicar em Alagoas nas redes sociais. Já com o Contando Alagoas, tanto eu como o Perón, tentamos mostrar nos vídeos o que há de mais bonito em nosso estado, nosso objetivo é enaltecer Alagoas e a cidade de Maceió”, disse Alves que mora na capital de Alagoas há mais de 25 anos.

HOMENAGEM – Durante a solenidade, o parlamentar e os comunicadores dedicaram o Dia Municipal do Jornalista e as homenagens ao jornalista Miguel Torres (in memoriam).

“Miguel Torres estava junto com a gente durante a greve lutando pelos nossos direitos, e a gente conquistou no final. Mantivemos o nosso piso, ainda conseguimos reajuste salarial, porém algumas empresas não entenderam a situação, mas mesmo assim, nós unimos forças e vamos dar seguimento a oferecer conteúdo de relevância, credibilidade e confiança aos alagoanos. Agradeço demais a ele, trabalhei perto dele, recebi muitos conselhos, puxões de orelha e posso dizer que tive a honra de estar ao lado dele, então dedicamos o Dia do Jornalista Maceioense e esta sessão solene ao grande Miguel Torres”, finalizou Rafael Alves.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos