Justiça decreta prisão preventiva de pai de bebê espancado em Arapiraca

 

Cortesia

José Fábio está preso no Agreste

Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 4, o juiz acatou o pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva de José Fábio Lima da Silva, 25 anos, que espancou o filho, de apenas um ano e um mês, no bairro João Paulo II, em Arapiraca. Em depoimento, José Fábio disse que agrediu o filho com socos e chutes em um momento de descontrole. Ele alegou que estava passando por problemas no casamento e financeiros. Disse ainda que quando a criança estava chorando, tentou impedir que fizesse barulho e para isso, tapou sua boca.

Diante do relato, a Justiça entendeu que Fábio tentou matar o filho e, por esta razão converteu sua prisão em preventiva para resguardar a família. O delegado do caso, Fernando Lustosa, disse que ele vai responder por tentativa de homicídio, no entanto, caso o bebê morra, passará a responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe. José Fábio foi encaminhado ao presídio do Agreste, em Craíbas.

O bebê, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência do Agreste. O delegado informou também que a mãe da criança também está no hospital acompanhando o internamento, sob efeito de medicamentos e assim que houver possibilidade de ser ouvida terá que responder sobre o comportamento de Fábio em casa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos