Dois paulistas na Copa Libertadores e tem mais um time na Série B

AFI

Algumas definições importantes aconteceram após os seis jogos disputados nesta quarta-feira à noite pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Corinthians venceram e confirmaram suas vagas na Copa Libertadores, o Tricolor na fase de grupos.

Pela primeira vez na história, o futebol paulista vai ter seus quatro grandes disputando a mesma edição da Libertadores: Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.

DISPUTA CONTRA QUEDA

De outro lado, o Fortaleza saiu da disputa por uma vaga na fase de grupo que agora ficará entre Internacional e Goiás. Na parte debaixo da tabela, o Ceará perdeu em casa e agora não depende mais de si para se manter na elite. Disputa a vaga com o tradicional Cruzeiro.

O CSA caiu para a Série B ao perder para a Chapecoense, também na Série B ao lado do lanterna Avaí.

VAGA EM CASA

Apesar da desconfiança de sua torcida, o São Paulo levou a melhor na disputa de ‘seis pontos’ com o Internacional no Morumbi. Venceu por 2 a 1 e confirmou a vaga na fase de grupos da Libertadores, com 60 pontos, em sexto lugar.

Não pode mais ser alcançado pelo Corinthians, com 56 pontos, em sétimo, e com vaga na fase classificatória garantida após vencer o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão.

ÚLTIMA VAGA

O Internacional, com 54 pontos, em oitavo, segue na briga pela última vaga. O Fortaleza que chegou aos 50 pontos, em nono ao empatar sem gols com o Fluminense, no Maracanã, está fora desta briga. A chance fica para o Goiás, com 49 pontos, em 10.º lugar, e que pode chegar aos 52 pontos caso vença o Palmeiras, em jogo marcado para Campinas.

SUL-AMERICANA

Mas o Fortaleza já garantiu sua presença na Copa Sul-americana, o mesmo acontecendo com o Atlético Mineiro que fez 2 a 0 em cima do Botafogo e atingiu os 48 pontos, em 11.º lugar. O Bahia, com 48, e o Vasco, com 47, também já têm suas vagas.

A última vaga na Sul-Americana vai ser disputada na rodada final por dois clubes cariocas: o Fluminense, em 14.º com 43, e o Botafogo, em 15.º com 42 pontos.

QUATRO JOGOS

A penúltima rodada vai ser fechada nesta quinta-feira com mais quatro jogos. No final de semana será disputa a 38.ª rodada, que vai determinar as últimas definições na Libertadores, na Sul-Americana e no Z4 – Série B.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos