Sindpol ocupa prédio da Seplag em protesto por reajuste do piso salarial

Ascom / Sindpol

Ato do Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) ocupou, nesta quinta-feira, 5, o prédio da Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro de Maceió, após algum tempo do ato público em frente ao órgão, para cobrar do Governo Renan Filho (MDB) o reajuste do piso salarial da categoria

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que o ato acontece após inúmeras tentativas de negociação frustradas, inclusive com uma reunião marcada para a primeira semana de dezembro, que acabou não acontecendo.

“Continuamos aqui na Seplag. Os policiais civis estão concentrados aqui na ocupação. O secretário Fabrício não deu resposta ainda relativo a receber os policiais civis. Isto demonstra a falta do governo Renan Filho com os policiais civis. Não vamos sair daqui sem uma resposta de uma reunião”, explicou.

Ascom / Sindpol

Ato do Sindpol

O encontro servirá para debate das questões sobre o reajuste de piso salarial, compensação financeira com aumento de carga de 30 para 40 horas, adicional de periculosidade, além de outras reivindicações. Caso um acordo não seja feito, a categoria cogita, como último recurso, paralisar as atividades durante as festas de fim de ano.

“Esta mobilização é um alerta à sociedade para que não cheguemos ao ponto de paralisar durante as festas de fim de ano, mas, caso não haja avanço nas negociações ainda hoje, vamos parar”, disse Ricardo Nazário.

Leia Também: Sem acordo com governo, policiais civis ameaçam paralisação no Natal e Réveillon

Uma das principais reclamações dos policiais civis é o aumento de 29% concedido aos delegados da Polícia Civil, não contemplando os agentes e escrivães. “Estamos nos sentindo desprezados pelo governador Renan Filho, não vamos mais aceitar essa situação. Somos uma categoria de nível superior e não estamos sendo reconhecidos assim”, continuou o presidente do Sindpol.

Avanços na Negociação

No início da noite, após um dia inteiro de ocupação ao prédio da Seplag, uma reunião entre o sindicato e o secretário Fabrício Santos ficou agendada para a próxima segunda-feira, 9 de dezembro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos