Duas goleadas e Cruzeiro fica à beira da Série B após quarta derrota seguida

Maurício Val/Fotocom.net

Maurício Val/Fotocom.netFlamengouas goleadas, um empate e nova derrota do Cruzeiro fecharam, nesta quinta-feira à noite, a 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão Flamengo enfiou 6 a 1 no Avaí, enquanto o Palmeiras fez 5 a 1 no Goiás.

A situação pior é do Cruzeiro, que sofreu a quarta derrota consecutiva e continua ameaçadíssima de ser rebaixado pela primeira vez à Série B. Em Salvador, Bahia e Vasco empataram em jogo polêmico pelo VAR.

RAPOSA NO ABISMO
Está cada vez mais difícil ver o Cruzeiro na elite em 2020. A Raposa sofreu sua quarta derrota seguida ao perder para o Grêmio, por 2 a 0, no Sul. Segue abrindo a zona de rebaixamento, com 36 pontos, em 17.º lugar. Tem um ponto a menos do que o Ceará, com 37 pontos, em 16.º.

Os dois times disputam a manutenção na elite na última rodada. O Cruzeiro não depende só dele, porque além de vencer o Palmeiras, no Mineirão, vai ter que torcer para que o Ceará (com 38 pontos) não empate com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Quem perder esta disputa vai fazer companhia na Série B com CSA, Chapecoense e Avaí.

ATROPELADA NO MARACA
Na despedida da torcida no Maracanã antes de partir rumo ao Mundial do Catar, o Flamengo atropelou o Avaí por 6 a 1. Chegou aos 90 pontos e vai de mistão na última rodada.

O Avaí já tinha garantido a lanterna, concluindo um ciclo já esperado. Sua diretoria não fez esforço nenhum para montar um time compatível para a disputa do Brasileirão.

VERDÃO GOLEIA FORA
Curiosamente, o Palmeiras atuou como mandante, porém, fora de São Paulo. Quis ficar longe dos protestos da torcida e goleou o Goiás, por 5 a 1, no Brinco de Ouro em Campinas.

A vitória deixa o Verdão na disputa pelo vice-campeonato com o Santos. Ambos têm 71 pontos, porém, o Peixe leva vantagem no número de vitórias: 21 a 20. Na rodada final, o Santos recebe o Flamengo, recheado de reservas. Enquanto isso, o Palmeiras vai tentar derrubar o Cruzeiro, no Mineirão.

O Goiás parou nos 49 pontos, em 10.º lugar, e ficou fora da disputa por uma vaga na Copa Libertadores, fase classificatória. A última vaga ficou com o Internacional, com 54 pontos, em oitavo lugar.

VAR ATRAPALHA
Em Salvador, mais uma vez, a utilização do VAR gerou polêmicas no empate por 1 a 1 entre Bahia e Vasco, num empate justo. Os dois times já estão com vagas na Copa Sul-Americana.

DISPUTAS NO FINAL
Na última rodada, existem algumas disputas. A principal delas é contra o rebaixamento, entre Ceará e Cruzeiro. Na parte de cima da tabela, Santos e Palmeiras vão brigar pelo vice-título.

Um pouco acima da zona de rebaixamento, o Fluminense, com 43 pontos, em 14.º, espera manter sua vaga na Sul-Americana, também cortejada pelo Botafogo, com 42 pontos, em 15.º

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos