Ninho de tartaruga é encontrado sob mancha de óleo no litoral

Instituto Biota de Conservação

Um ninho de tartaruga foi encontrado sob fragmentos de óleo, nesta sexta-feira, 06,em um trecho da praia de Jequiá da Praia, litoral sul de Alagoas. Os ambientalistas suspeitam que o material é o mesmo que surgiu no litoral brasileiro nos últimos meses.

O local em que o ninho foi localizado é considerado ponto de desova de tartarugas. O Instituto Biota de Conservação esteve no local e constatou que o ninho estava enterrado sob uma camada de óleo. “Onde a tartaruga desovou está cheio de óleo enterrado. Esta camada é de óleo enterrado.  Provavelmente, a tartaruga saiu toda suja de óleo”, diz um voluntário da ONG em um vídeo gravado no local da desova.

Ainda de acordo com Instituto Biota, os filhotes rompem os ovos e nascem em um prazo de aproximadamente 50 dias. Por conta disto, ainda não tem como saber se o petróleo encontrado causará algum prejuízo ao nascimento dos filhotes.

No período de incubação, a entidade continuará o monitoramento e seguirá coletando dados, que serão enviados aos peritos da Polícia Federal que investigam o surgimento do óleo nas praias do Nordeste e  do Sudeste.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos