Naufrágio em Maragogi: MP denuncia seis pessoas por homicídio duplamente qualificado

Reprodução

Naufrágio em catamarã

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra seis pessoas por homicídio duplamente qualificado, apontadas como responsáveis pela morte de duas turistas cearenses, durante o naufrágio de um catamarã. O caso ocorreu em julho deste ano, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

A promotora que acompanha o caso, Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana, da Comarca de Maragogi, disse em entrevista ao Alagoas 24 Horas que a qualificação do homicídio se dá em função do que classifica como “ganância e morte cruel”, já que os responsáveis pelo passeio no catamarã visaram apenas o lucro ao superlotar uma embarcação que não tinha autorização para realizar tais passeios. Além disso, os citados não ofereceriam equipamentos de segurança adequados para os tripulantes da embarcação. Caberá ao juiz do caso decidir se acata a denúncia. Os seis também deverão responder por lesão corporal dos tripulantes que ficaram feridos no acidente.

As vítimas, Maria de Fátima Façanha da Silveira, 66 anos, e Lucimar Gomes da Silva, 68, chegaram a ser encaminhadas à UPA de Maragogi, mas não resistiram e morreram no local. O laudo aponta que as vítimas morreram por afogamento.

Estão sendo investigados: o dono da empresa que realizava o passeio, a proprietária da embarcação, uma mergulhadora que atuava na venda de passeios, um homem que se apresentou como dono do barco, o marinheiro que conduzia o catamarã e seu auxiliar, cuja denúncia ainda não foi formalizada.

Os citados terão o prazo de 15 dias para apresentar defesa prévia. O MP reavaliará os casos e depois irá convocar os envolvidos para audiência de instrução.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos