Condutores sem CNH são flagrados em Lei Seca

Militares registraram também condutores dirigindo sob efeito do álcool

PM/AL

Mais de 100 veículos foram abordados na ação

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de duas ações da Operação Lei Seca, que é coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), entre a noite do último sábado (07) e a madrugada desse domingo (08).

As ações realizadas na Avenida Manoel Afonso de Melo no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, resultaram em quatro prisões por situação de alcoolemia, sendo que um foi levado à delegacia por condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool.

Os militares do BPTran e os agentes do Detran também registraram uma medida administrativa em virtude do teste de alcoolemia ter dado resultado entre 0,05 a 0,33mg/L e outras duas autuações por recusas ao teste do etilômetro.

Durante as ações, duas carteiras de habilitação foram recolhidas, bem como, houve a confecção de 20 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Cinco condutores inabilitados também foram flagrados pelas equipes durante as mais de 100 abordagens realizadas.

Ação Social

Ação Social

Ainda no último sábado, as equipes realizaram ainda ações educativas na orla de Pajuçara inerentes ao Projeto Praia Acessível, em parceria com a Gerência de Atenção a Pessoa com Deficiência – GAPD (SMS). O evento foi realizado em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado na data de 3 de dezembro.

Na oportunidade, foram realizados mais de 130 testes de alcoolemia e sanadas dúvidas no tocante a cerveja sem álcool, enxaguante bucal e bombom com licor.

Fonte: PM / AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos