Ana Maria Braga destaca as belezas de Maceió no seu programa

A apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, da Rede Globo, destacou as belezas da capital alagoana nesta terça-feira (10). A apresentadora relembrou sua experiência quando conheceu Maceió e se disse encantada com a cor da água do litoral alagoano, com a gastronomia, além do artesanato.

A projeção nacional já se manifesta no número de turistas que visitam a cidade. O trade turístico projeta ocupação superior aos 80% nos hotéis do Estado, em especial os da capital. O aumento no número de voos e a venda da capital como um dos principais destinos do país para o réveillon também fomentam o turismo.

Esse é o terceiro cruzeiro da temporada 2019/2020. Foto: Ascom Semtel

Outro destaque tem sido a temporada de cruzeiros. Hoje, a capital recebe o cruzeiro Holland America Hamburg, proveniente das Bahamas, com 410 visitantes, a maioria alemães. Este é o terceiro navio de cruzeiro a aportar na capital.

O próximo navio a atracar em Maceió é o MSC Poesia, que deve trazer à capital mais de 3 mil passageiros. A embarcação, de origem panamenha, chega nesta terça-feira (10), às 8h, e permanece até às 16h. Em 2020, atracam no Porto de Maceió os navios Amadea, Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa.

Outra atração da cidade tem sido a iluminação natalina, que além de encantar os turistas que circulam pela orla, pode ser conferida no Centro e nos bairros da parte alta, como o Complexo Benedito Bentes. O Natal dos Folguedos ainda destacou a importância das manifestações culturais alagoana, promovendo um cortejo dos principais grupos folclóricos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos