Inter e Dortmund lutam por uma vaga nas oitavas da Champions

Giuseppe Cottini / Getty Images

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será aberta nesta terça-feira e trará definições importantes. O destaque está no Grupo F, em que Internazionale e Borussia Dortmund, empatados com sete pontos, lutam pela segunda vaga da chave, liderada pelo Barcelona, com 11 pontos.

Os italianos recebem o Barça no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Já os alemães contarão com o apoio dos torcedores para tentarem derrotar o eliminado Slavia Praga da República Tcehca, lanterna com dois pontos, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Se os dois jogos terminarem empatados, a Internazionale avança, porque leva vantagem nos critérios de desempate. Porém, os italianos, liderados pelo técnico Antonio Conte, sabem que não podem contar com isso.

“A vitória é o único resultado que nos interessa, sejamos bem realistas. Não podemos negligenciar a busca pelo triunfo, pois o Borussia Dortmund tende a confirmar o seu favoritismo e garantir a vitória. Jogando em casa, mesmo diante de um adversário muito poderoso como é o Barcelona, não podemos pensar em outro resultado. Precisamos atuar como um time merecedor da classificação”, disse Antonio Conte.

Liverpool joga pelo empate:

Atual campeão, o Liverpool joga por um simples empate diante do Salzburg, na Áustria, pelo Grupo E. Os ingleses lideram com dez pontos, três a mais que os austríacos. Porém, em caso de derrota, o time de Anfield será superado pelo próprio Salzburg e só vai avançar se o Napoli perder para o Genk da Bélgica, lanterna com um ponto e já eliminado, no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os italianos aparecem na segunda posição com nove pontos e precisam de um empate para seguirem na disputa.

“Chegamos a esta rodada precisando fazer o resultado de vitória, pois não buscamos apenas a vaga, mas também a primeira colocação da chave. Isso incomoda porque a gente gostaria de estar em outro patamar, mas entendemos que obrigação de ganhar faz parte da rotina da Champions”, disse o meia egípcio Mohamed Salah, uma das esperanças do Liverpool.

Outra disputa acirrada envolve o Grupo H, onde Ajax e Valencia da Espanha fazem um confronto direto na Amsterdã Arena, em Amsterdã, capital da Holanda. Os holandeses lideram com dez pontos e têm a vantagem do empate. Só a vitória interessa aos espanhóis, que dividem a segunda colocação com o Chelsea, ambos com oito pontos.

Os ingleses recebem, em Londres, no Estádio Stamford Bridge, o Lille da França, lanterna com um ponto e já eliminado. Um triunfo classifica o Chelsea.

Pelo Grupo G o Leipzig, líder com 10 pontos e já classificado, visita o Lyon na França. Os franceses dividem a segunda posição com o Zenit da Rússia, ambos com sete pontos. Para se classificar o Lyon precisa ganhar seu jogo e torcer por um tropeço dos russos, que visitam o Benfica, lanterna com quatro pontos, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa, na fase de grupos os times jogam dentro das suas respectivas chaves em turno e returno e ao fim os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. Já os terceiros colocados ganham como “prêmio de consolação” o direito de prosseguirem lutando por um título continental na Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO E
17h Napoli-ITA x Genk-BEL
17h Salzburg-AUT x Liverpool-ING

GRUPO F
17h Borussia Dortmund-ALE x Slavia Praga-TCH
17h Internazionale-ITA x Barcelona-ESP

GRUPO G
17h Lyon x Leipzig-ALE
17h Benfica-POR x Zenit-RUS

GRUPO H
17h Chelsea-ING x Lille-FRA
17h Ajax-HOL x Valencia-ESP

Quarta-feira

GRUPO A
17h Paris Saint-Germain-FRA x Galatasaray-TUR
17h Brugge-BEL x Real Madrid-ESP

GRUPO B
17h Bayern de Munique-ALE x Tottenham-ING
17h Olympiacos-GRE x Estrela Vermnelha-SER

GRUPO C
14h55 Dinamo Zagreb-CRO x Manchester City-ING
14h55 Shakhtar Donetsk-UCR x Atalanta-ITA

GRUPO D
17h Bayer Leverkusen-ALE x Juventus-ITA
17h Atlético de Madrid-ESP x Lokomotiv Moscou-RUS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos