Jazz: melhor baterista do mundo se apresenta nesta terça-feira em Maceió

Secom/Maceió

Kiko Freiras participará da programação desta edição do Jazz Panorama Ao Vivo

A última edição deste ano do Jazz Panorama Ao Vivo acontece nesta terça-feira (10), a partir das 20h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no Centro, com a participação do músico Kiko Freitas, considerado o melhor baterista do mundo em 2019 pela Modern Drummer, uma das revistas mais respeitadas no universo da bateria e percussão.

Kiko Freitas irá dividir o palco com o Clube do Jazz de Maceió, que tem participado de todas as edições do projeto. O Jazz Panorama Ao Vivo, que tem curadoria de Juan Maurer e direção musical do contrabaixista Felix Baigon, é patrocinado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Os interessados em prestigiar esta edição do projeto podem adquirir ingressos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) nas lojas do Ao Pharmacêutico, Mangabeiras e Ponta Verde, ou online. O evento é uma versão inspirado no formato didático e informativo do programa Jazz Panorama, apresentado há mais de 30 anos no rádio por Juan Maurer.

Sobre Kiko Freitas

Em uma carreira de 31 anos, Kiko trabalhou ao redor do mundo ao lado de grandes artistas como John Patitucci, John Beasley, China Moses, Magnus Lindgren, Peter Asplund, Toninho Horta, Milton Nascimento, Francis Hime, Gonzalo Rubalcaba, Lee Ritenour, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Lars Janson, Jeff Andrews e Frank Gambale.

O músico também lecionou em grandes instituições como Conservatorium Von Amsterdam, University of Rotherdam, Göterborgs Universitet, Malmo Universitet, Stockholm Royal Academy of Music, University of Örebro, Columbus University e Hamburg Music School, além de tocar em diversos Festivais de Jazz, como Schleswig-Holstein-Musik-Festival,Salzau Jazz Festival, Montreaux Jazz Festival, Montreal Jazz Festival, Eldena Jazz Festival, Jazz Baltica, Internacionales Jazz Festival Bingen Swingt, Hamburg Jazz Open e Festival Internacional de Jazz de Granada.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos