Reforma da Previdência Estadual é aprovada por unanimidade sob protesto de Servidores

Ascom / ALE

Sessão extraordinária nesta terça-feira (10)

Foi aprovada em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, 10, por unanimidade – e com as portas fechadas –  a proposta de Reforma da Previdência enviada pelo governador Renan Filho.

Representantes de movimentos sindicais de diversas categorias do funcionalismo público protestaram na frente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), mas não conseguiram impedir o aumento de 11% para 14% na contribuição do servidores, em todas as faixas salariais.

As emendas apresentadas pelos deputados ao projeto – que visavam escalonar de acordo com os proventos a contribuição dos servidores – foram ignoradas pela maioria dos parlamentares, mantendo o texto do jeito que foi enviada pela equipe econômica do governo.

Mesmo com ressalvas e se posicionando contrários ao texto original, todos os deputados votaram a favor da medida sob entendimento de que ela é “necessária” para que os funcionários continuem recebendo seus salários.

Com a nova medida do governo do estado, as categorias que não tiveram a reposição inflacionária vão acumular, a partir de agora, uma nova perda de renda na ordem de 4%.

Após a votação os servidores públicos permaneceram na frente da Casa de Tavares Bastos como forma de protesto.

Ascom / ALE

Protesto de servidores na sessão desta terça-feira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos