Defesa Civil atende moradores com pendências cadastrais

Defesa Civil inicia atendimento de moradores com pendências no cadastro habitacional. Foto: Ascom Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) iniciou, nesta terça-feira (10), o atendimento dos moradores do Mutange e Jardim Alagoas que já realizaram o cadastro habitacional mas que possuem pendências na documentação. A ação está ocorrendo na sede da Defesa Civil de Maceió, de 8h às 16h, e os moradores estão sendo contatados pelo órgão em ordem alfabética.

A diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura, destacou que o atendimento não está sendo realizado por demanda espontânea e que as pessoas só poderão ir até a sede da Defesa Civil após agendamento prévio. “A Defesa Civil está contatando esses moradores seguindo a ordem alfabética do cadastramento que foi realizado entre os dias 10 e 20 de julho, e elas não devem vir sem esse agendamento. Ao todo, temos 503 pessoas com pendências e todas receberão uma ligação do nosso call center. A documentação precisa estar correta para que haja a concessão do aluguel social”, explicou.

Na sede da Defesa Civil, os moradores que precisam regularizar o cadastro terão à disposição equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que estarão responsáveis pelas pendências com relação ao Número de Identificação Social (NIS) e ao Cadastro Único (CadÚnico).

Os documentos necessários para que o cadastro esteja completo são Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, NIS, PIS/Pasep e certidão de casamento. Se for proprietário do imóvel cadastrado, o morador deverá apresentar documento de posse. Já se for inquilino, o morador deverá apresentar comprovante dos últimos meses de aluguel.

Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 0800 030 6205. A sede do órgão está localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro Pinheiro.

 

Fonte: Lisa Gabriela (estagiária)/ Ascom Defesa Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos