Bolsonaro diz que foi a hospital para investigar ‘possível câncer de pele’

Adriano Machado / Reuters

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (11) que foi ao Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB), em Brasília, para investigar um “possível câncer de pele”.

Bolsonaro esteve no hospital na tarde desta quarta, e a Secretaria de Comunicação Social informou que o presidente havia se dirigido ao local para ser submetido a “exames de rotina”. A Secom acrescentou ainda que Bolsonaro “apresenta boas condições de saúde”.

Depois de deixar o hospital, Bolsonaro se dirigiu ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Ao chegar à portaria principal, o presidente foi questionado por jornalistas sobre os exames e sobre curativos na orelha. Bolsonaro, então, respondeu:

“Tem possível câncer de pele. Fizeram uma checagem em mim. Inclusive, não sou eu que peço, muitas vezes eles que me convocam, e eu vou para lá.”

Bolsonaro foi questionado, então, se o sinal na orelha era “preocupante” e se poderia ser câncer. “Eu tenho a pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito da atividade. Então, a posição de câncer de pele existe”, declarou.

“Não sei se vão fazer biópsia. Me cutucaram, furaram, deram anestesia. Eu dormi. Eu estava tão cansado que eu deitei na maca e dormi”, acrescentou o presidente.

Após a entrevista, a Secretaria de Comunicação Social informou: “O presidente apresenta boas condições de saúde, sem qualquer indicativo de câncer de pele e mantém a previsão de agenda para a semana conforme programado.”

Consulta

Bolsonaro se consultou com um dermatologista no Hospital da Força Aérea. O presidente está com um curativo na orelha esquerda.

Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Comunicação ainda não havia informado a previsão de quando sai o resultado dos exames.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos