Brasil é um dos países que mais envia estudante para intercâmbio

Cursos mais procurados são: ciências, tecnologia, engenharia e matemática

Nos últimos dois anos, mais de 16 mil brasileiros estavam matriculados em cursos de instituições de ensino dos Estados Unidos. Com isso, o Brasil superou o México e subiu para a 9º posição na lista de países que mais enviam estudantes para o país norte-americano. Os dados são do relatório Open Doors.

Segundo o relatório, divulgado no fim de novembro, 1.095.299 estrangeiros estudavam nos Estados Unidos no ano letivo que terminou em meados de 2019. Trata-se de um recorde histórico. O número representa 5,5% do total de universitários no país.

Brasil no ranking 

Apesar do segundo ano de crescimento consecutivo, o Brasil ainda não se recuperou da queda entre 2014 e 2016, quando o número de intercambistas brasileiros matriculados no ensino superior americana recuou 44,7%, de 23.675 para 13.089.

De acordo com o Instituto de Educação Internacional, órgão também responsável pelo ranking, mais da metade dos estudantes estrangeiros que buscam cursos em universidades americanas se matriculam nas carreiras conhecidas com STEM, sigla que representa os cursos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Um dos motivos é o fato de o governo americano permitir que cidadão estrangeiros com diploma nesses cursos tenham um visto com duração maior para buscar emprego no país.

Idioma é essencial

Para embarcar em um intercâmbio existe a necessidade de um segundo idioma. Para isso, um cursos de inglês pode ser a solução. O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil pode ter ajudar a encontrar um cursinho bem perto de você. Acesse o site do programa e confira as oportunidades. É possível encontrar um curso com até 50% de desconto.

Fonte: Ascom Educa Mais

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos