Tribunal de Contas de Alagoas realiza vistoria técnica no Hospital Geral do Estado

A Diretoria de Engenharia e a Coordenação do Serviço Social do Tribunal de Contas de Alagoas visitaram, na última terça-feira (10), as instalações do Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche, em Maceió. O objetivo da equipe do TCE-AL foi conferir a atual situação estrutural do HGE, identificar possíveis problemas e repassar para o Conselheiro responsável, Rodrigo Siqueira.

A primeira etapa desta inspeção técnica foi realizada em março 2016. Na ocasião, foi confeccionado um relatório com recomendações em relação as irregularidade encontradas. Entre os problemas verificados na época, estavam falhas elétricas e hidráulicas, problemas na cisterna de água, superlotação de pacientes, armazenamento de lixo irregular, mofo em paredes, além de dois geradores quebrados e um funcionando precariamente. “A visita desta terça-feira serviu para que a gente possa atualizar o relatório já emitido pela nossa diretoria em 2016. Vamos passar alguns pontos para o Conselheiro Rodrigo e nosso objetivo é que as melhorias sejam feitas e, assim, o serviço de saúde oferecido aos alagoanos seja mais eficaz e seguro”, afirmou o diretor de Engenharia do TCE-AL, Daniel Pereira.

O engenheiro civil responsável pela manutenção predial do HGE, Marcio Piccinini, ressaltou a importância da visita técnica e da criação de uma força tarefa para melhorar a estrutura e, consequentemente, os serviços ofertados pelo hospital. “Essa união de forças entre a direção do HGE, a Secretaria Estadual de Saúde e o TCE-AL é essencial para que possamos fazer mudanças necessárias no hospital. Queremos um ambiente hospitalar mais humano e ainda oferecer um melhor local de trabalho para os nossos funcionários”, garantiu.

Um novo relatório deve ser feito pelos técnicos do Tribunal de Contas de Alagoas nos próximos dias e entregue ao Conselheiro Rodrigo Siqueira, que deve fazer novas recomendações do Governo do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos