Família de menina ferida em creche denuncia negligência da prefeitura de Marechal Deodoro

Reprodução

Núcleo de Educação Infantil Ednelma Teixeira

Ainda é delicado o estado de saúde da menina de cinco anos que se feriu no Núcleo de Educação Infantil Ednalma Teixeira, na cidade de Marechal Deodoro. Uma estante caiu sobre a criança no exato momento em que a ela pegava um brinquedo e resultou em um corte na cabeça e rosto.

A família da menina conta que ela precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE) devido à profundidade do corte. Foram necessários cerca de 100 pontos para suturar o corte. A equipe médico informou aos familiares que tão logo ela saísse da observação receberia alta médica.

Agora o dilema da família diz respeito aos custos relacionados ao tratamento médico. Uma tia da menina, Kátia Machado disse, em entrevista à TV Pajuçara, que a criança precisa de medicação e posteriormente precisará de uma nova cirurgia, desta vez plástica, por causa do corte.

A família questionou o uso de estantes com prateleiras em MDF nas salas de aulas, sem qualquer segurança. A sugestão que a família deixa à prefeitura é que estas sejam retiradas ou presas na parede.

Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que registrou Boletim de Ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. Veja nota na íntegra.

“A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que, assim que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) ficou ciente do acidente, dispôs de todos esforços para garantir o atendimento e prestar o socorro necessário a aluna. Após o ocorrido, a SEMED registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para que sejam apuradas as causas do fato, assim como já iniciou um processo administrativo interno para investigar o acidente e tomar as devidas providencias. A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a educação deodorense e garante o zelo e cuidado para com os alunos da rede pública de ensino.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos