Palmeira dos Índios: Defensoria Pública solicita adoção de medidas para solucionar irregularidades

Defensoria Pública

Defensoria Público quer que prefeitura se pronuncie sobre posto

A Defensoria Pública do Estado oficiou, nesta quinta-feira, 12, à Secretaria de Saúde do Município de Palmeira dos Índios solicitando que informe, no prazo de cinco dias, quais medidas serão tomadas para solucionar as graves irregularidades físicas e o desabastecimento de materiais constatadas no Centro de Especialidades de Palmeira dos Índios (CEPI), bem como a data prevista para mudança das instalações da unidade de saúde. A solicitação aconteceu após inspeção realizada, no começo desta semana, pelo órgão público.
No último dia 9, a Defensoria Pública constatou, durante vistoria realizada pela defensora pública Heloísa Bevilaqua da Silveira, que a atual sede do Centro apresenta diversas irregularidades elétricas e estruturais, como mofo, infiltrações, fiação solta e falta de ventilação. Além disso, falta manutenção de equipamentos e materiais, a exemplo de máscaras para os dentistas e material apropriado para tratamento de canal.

De acordo com funcionários, a nova sede do estabelecimento de saúde está pronta desde o último mês de outubro. Contudo, até o momento não há previsão para a mudança.

A Defensoria Pública seguirá acompanhando a situação do local e estuda adotar as medidas jurídicas cabíveis, caso a situação não seja solucionada.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública Estadual

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *