Pestalozzi de Maceió realiza entrega de equipamentos de Auxílio à locomoção para pessoas com deficiência

Assessoria

Na manhã de ontem (12/12), a Associação Pestalozzi de Maceió, através da unidade de Órtese e Prótese realizou a entrega de Equipamentos de Auxilio à Locomoção e Próteses Auditivas, por meio da concessão com o Sistema Único de Saúde-SUS.

No total foram entregues 14 aparelhos auditivos, 16 cadeiras de rodas tipo monobloco e 23 cadeiras de rodas tipo tetraplégica.

Cerca de 16 Municípios Alagoanos foram beneficiados com a entrega, entre eles: Maceió, São Luiz de Quitunde, Água Branca, Satuba, Porto Real do Colégio, Barra de Santo Antônio, entre outros.

Para a dona Claudenir Feliciano, mãe da usuária Uine Valentina de 3 anos, a cadeira será muito importante, pois irá proporcionar autonomia e independência para Valentina e para a família.

“Antes ela ficava deitada na cama ou no meu braço, até pra sair com ela era difícil. Agora vai ser tudo mais fácil”, declarou.

De acordo com Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió é gratificante entregar esses equipamentos.

“A rotina das pessoas com deficiência é muito dura e sabemos da necessidade e da importância desses equipamentos na vida delas. Elas terão mais autonomia e melhor qualidade de vida”, destacou a presidente.

A unidade de Órtese e Prótese funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Comendador Firmo Lopes, 211 – Farol. Informações pelo telefone: (82) 3201-2355.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos