Estrutura de show infantil desaba e deixa mais de 30 feridos em shopping

Socorristas atendem pessoas que desmaiaram, após queda de estrutura em shopping de Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal

O Parque Shopping divulgou na tarde deste domingo (15) que todas as vítimas feridas no desabamento da estrutura do show do Mundo Bita, em Belém, foram liberadas do hospital. De acordo com o shopping, apenas cinco pessoas, entre os mais de 30 feridos, precisaram ser encaminhadas para o hospital. A identidade dos feridos não foi revelada.

O acidente ocorreu na tarde do último sábado (14). Após forte chuva, a estrutura de ferro que abrigava o show do Mundo Bita, em Belém, desabou. Segundo um boletim inicial emitido pelo shopping, mais de 30 pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida. Após o desabamento, houve muito tumulto e correria no local.

O Parque Shopping informou que, das cinco pessoas feridas que precisaram ser encaminhadas para o hospital, quatro eram cliente e uma era funcionário da empresa Jeffersom, responsável pela montagem da estrutura. Segundo o boletim, todas as vítimas foram liberadas e passam bem. Em relação aos outros feridos, o shopping esclarece que todas foram atendidas no local do acidente pelas equipes de Corpo de Bombeiros, Samu e Cruz Vermelha.

Ainda em nota, o Parque Shopping reforça que prestou atendimento imediato a todas as pessoas que sentiram necessidade e que todas as vistorias necessárias foram realizadas e as licenças expedidas pelos órgãos de segurança.

Atestado de vistoria

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros informou que a estrutura montada para receber o show do Mundo Bita ainda não possuía atestado de vistoria. Entretanto, a empresa Jeffersom, responsável pela montagem do palco, informou que a estrutura foi fiscalizada na manhã do desabamento.

Segundo o diretor geral da empresa, Jefferson Goldenberg, o Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou a fiscalização de toda a estrutura montada, mas como só pode ser feito no dia do evento, não houve tempo hábil para a emissão do atestado de vistoria. Ainda de de acordo com o diretor, tudo estava sendo conduzido dentro das normas exigidas até que a forte ventania e a tempestade danificaram o encaixe de uma das tendas, que desabou. O caso está sendo avaliado pela empresa.

Vídeo registra desabamento

Desabamento de estrutura de show infantil causa tumulto em shopping de Belém

Desabamento de estrutura de show infantil causa tumulto em shopping de Belém

Nas imagens gravadas via celular, diversas pessoas aguardavam o começo do show debaixo da tenda. Dezenas de adultos e crianças, incluindo bebês de colo. A forte chuva e a ventania arrancaram o toldo e começou a correria. Pais pegaram as crianças no colo e correram para dentro do shopping.

Em outro momento dos vídeos, aparecem diversas pessoas na parte interna do prédio. Há gente no chão, recebendo atendimento da Cruz Vermelha, que tem uma loja no estabelecimento e auxiliou no socorro às vítimas. A estrutura de ferro na frente na entrada principal do prédio aparece com a lona deslocada. Imagens mostram ainda a presença de ambulâncias no local.

Uma ambulância da UPA de Icoaraci ajudou no deslocamento das pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher grávida passou por atendimento médico e se manteve consciente.

Mundo Bita

O show Mundo Bita integra a programação natalina do shopping e estava marcado para acontecer neste sábado e no dia 21 de dezembro. Cerca de 5 mil ingressos foram distribuídos aos clientes.

O Mundo Bita, animação e musical infantil que é sucesso nacional, se pronunciou nas redes sociais. Em nota, a atração disse que estava prestes a subir no palco quando tudo desabou. Confira a nota:

Nota do Mundo do Bita após desbamento de estrutura de show em Belém — Foto: Reprodução/FacebookNota do Mundo do Bita após desbamento de estrutura de show em Belém — Foto: Reprodução/Facebook

Nota do Mundo do Bita após desbamento de estrutura de show em Belém — Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos