Venda de pescado cai cerca de 80% e preocupa pescadores e vendedores

Centenas de famílias maceioenses, que dependem diretamente da venda do pescado e frutos do mar, continuam sofrendo com a queda no consumo do alimento devido ao óleo derramado no mar. Em reunião no Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), nesta segunda-feira (16), o vereador Francisco Sales (PPL) cobrou um posicionamento do órgão sobre a divulgação para incentivar o consumo.

O parlamentar explica que muitos pescadores estão sofrendo muito com a pouca procura dos consumidores, ocasionada pelas manchas de óleo nas praias. “Somente na balança de peixe no Jaraguá os trabalhadores falam em uma queda de quase 80% e isso acaba prejudicando muito toda cadeia produtiva na geração de emprego e renda”, diz Francisco Sales.

No estado de Pernambuco o governo anunciou a liberação do consumo de 18 espécies de frutos do mar. Entre eles, estão 13 de peixes, dois de camarão, além dos três moluscos. Para o vereador, é preciso uma força tarefa dos órgãos alagoanos para que essas informações cheguem para população de forma mais rápida para voltar a consumir.

“Estamos agora na expectativa do resultado do laudo elaborado por pesquisadores da UFAL que poderá atestar a liberação do consumo do pescado em toda Alagoas e assim a população possa estar mais segura”, disse Francisco Sales, acrescentando que esse resultado deverá ser divulgado até a próxima semana, dia 27.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos