Encceja 2019: cadernos de questões já estão disponíveis no site do Inep

Nessa edição houve recorde de participantes

Educa Mais Brasil

Nessa edição houve recorde de participantes

Os cadernos de questões do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), de 2019, estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação das provas.

Para quem fez o exame do ensino fundamental os cadernos disponíveis são de ciências naturais, história e geografia, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação física.

Para o ensino médio, os cadernos disponíveis são de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas, matemática e linguagens.

Com a aprovação no Encceja do ensino médio é possível realizar matrícula em cursos de graduação.

Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma avaliação que tem o objetivo de aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada.

Na edição de 2019, o exame teve recorde de 1.185.945 participantes, número que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano passado.

Além dos cadernos de questões, o resultado do exame dessa edição pode ser conferido desde 6 de dezembro, no site do Inep.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil (Com informações do Inep)

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos