Mulher é presa por eletrificar portão de casa onde adolescente de 16 anos morreu após levar choque

Reprodução/Google Street View

Delegacia de Paulista fica no Grande Recife

A dona da casa onde um adolescente de 16 anos morreu depois de levar um choque elétrico em um portão, em Paulista, no Grande Recife, foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (18). A Polícia Civil autuou Rosineide Lopes da Silva, de 58 anos, por homicídio. Ela é suspeita de ter eletrificado a porta metálica, usando um fio ligado diretamente à rede de energia.

A morte do rapaz, identificado como Marcelo, ocorreu na tarde de terça-feira (17), em Maranguape II. Segundo a polícia, ele estava passando pelo local e encostou no portão.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi levada para a 28ª Delegacia de Paulista, na manhã desta quarta-feira (18). Rosineide seguiu para a audiência de custódia, que decidirá se ela ficará presa ou se será liberada.

No registro feito na delegacia consta que a polícia encontrou um fio elétrico no portão da casa onde o jovem morreu. A polícia informou que a mulher alegou, durante depoimento, não saber que a entrada da residência estava energizada.

Segundo informações repassadas pela delegacia, Rosineide contou que não morava na residência há dois anos. Ela disse que, na última visita ao local, em outubro de 2019, constatou problema de falta de energia.

No registro da delegacia consta também que, diante da falta de luz, a mulher contou que chamou um homem, não identificado, para fazer uma ligação clandestina para levar a energia para a casa.

Ela disse à polícia, ainda, que ao deixar a residência após a última visita, teria visto um fio pendurado junto ao portão. Ela alegou, segundo informações da delegacia, que a morte do rapaz pode ter sido um acidente.

O caso foi registrado pela Delegacia de Paulista. A polícia abriu um inquérito para aprofundar as investigações.

Outros casos

No dia 2 de dezembro, um menino de 2 anos de idade foi eletrocutado após encostar numa geladeira, no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda.

Em abril, um menino morreu ao levar um choque elétrico, no Engenho Nossa Senhora Auxiliadora, na zona rural de Moreno, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o garoto levou uma descarga elétrica quando estava em frente à casa em que morava.

Também em abril, uma mulher foi eletrocutada dentro de casa, na Zona Norte do Recife. Segundo relatos feitos à polícia, Marcelina Maria da Silva, de 30 anos, estava consertando um ventilador com o equipamento ligado na tomada.

Em 15 de fevereiro, o secretário de Esportes e Lazer de Paudalho, na Zona da Mata, morreu depois de levar uma descarga elétrica na fazenda dele, no mesmo município. Segundo informações da família, Leonardo Coutinho, de 37 anos, tentava instalar um poste, que bateu em um fio de alta tensão.

Em 28 de janeiro, um mecânico de 18 anos morreu após levar um choque durante a instalação de um um ar-condicionado em uma loja de venda de peças de carro, no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos