Justiça revoga prisão de padrasto de bebê que morreu após trauma de crânio

Redes sociais

Maria Lorrany Santos Silva morreu aos sete meses

A Justiça alagoana acatou pedido da Defensoria Pública e revogou a prisão de Wallaph Magno Almeida de Souza, de 25 anos, suspeito de participar do assassinato do professor e suplente de vereador Vandiele da Silva Araújo Rocha. A Defensoria pediu a revogação da prisão no caso da morte da enteada de Magno, a pequena Maria Lorrany Santos Silva, de apenas sete meses, que morreu após sofrer trauma de crânio.

Magno estava responsável por cuidar da enteada e da filha de quatro anos quando a criança caiu da cama. O samu foi acionado para prestar socorro à vítima, mas esta morreu devido à gravidade da lesão. A morte ocorreu no dia 6 de novembro, no bairro Primavera, em Arapiraca.

Wallapf Magno foi preso uma semana após o acidente, quando o Instituto Médico Legal emitiu um laudo informando que a morte da criança foi provocada por asfixia.

O juiz da 8ª vara criminal de Arapiraca, Geneir Marques de Carvalho Filho, determinou a realização de depoimento da menor e concedeu prazo de 48h para conclusão do Inquérito Policial. Ao ser ouvida, a menina declarou fatos semelhantes aos narrados pelo pai, de que a bebê caiu de forma acidental.

Levando em consideração os fatos e a não conclusão do inquérito policial, o magistrado decidiu pela revogação da prisão preventiva e estabeleceu medidas cautelares, como o comparecimento mensal em juízo, proibição de se ausentar da comarca sem autorização judicial, de frequentar bares, boates, casas de show e congêneres, recolhimento domiciliar, todos os dias, a partir das 19h e monitoramento eletrônico, com raio de distância de 200 metros de sua residência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos