Nova Maceió: Prefeito vistoria Av. Humberto Gomes de Barros

Marco Antônio/Secom Maceió

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Nesta sexta-feira (27), o prefeito Rui Palmeira acompanhou o andamento dos trabalhos de construção da Avenida Humberto Gomes de Barros, importante ligação entre o Conjunto Graciliano Ramos e o bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital. A nova via vai melhorar a mobilidade urbana em uma das áreas mais densamente povoadas de Maceió. A obra faz parte do Programa Nova Maceió.

No local, o percentual de conclusão dos serviços chegou a 90%, com previsão de inauguração para o final de janeiro de 2020. “A obra tinha previsão de entrega de seis meses, mas a Prefeitura vai antecipar o prazo para quatro meses. Isso mostra o compromisso da nossa gestão com a parte alta de Maceió. É uma via importantíssima para o Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Parques das Árvores, Acauã, entre outras localidades, o que certamente vai melhorar o fluxo de veículos na região”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

A Av. Humberto Gomes contempla mais de 900 metros de rede de drenagem, 2,5 km de pavimentação, iluminação em LED e calçada compartilhada para pedestres e ciclistas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, o avanço das obras se deve a fatores climático, topográfico e ao trabalho sério do Município. “Estamos antecipando o cronograma, pois o verão ajudou bastante. Até setembro essa via era quase intransitável. É uma obra que tem avançando também pela boa topografia do terreno, além, é claro, do empenho da gestão municipal em acelerar os serviços. Hoje temos uma avenida dupla, com canteiro central, passeios nos dois sentidos, rede de drenagem concluída”, pontuou.

O titular da Seminfra disse que, quando estiver pronta, a nova avenida dará mais fluidez ao trânsito na Avenida Cachoeira do Meirim. “Além disso, o objetivo é conectar a Humberto Gomes de Barros com a Ecovia Norte, que já está sendo construída”.

Ainda de acordo com Mac Lira, o diferencial do prefeito Rui Palmeira é privilegiar o transporte de massa. “Nós temos uma cidade que, ao logo dos anos, cresceu de forma desordenada, então a gente tenta, na medida do possível, melhorar esse sistema viário”, informou o secretário.

Morador da região, Cleiton Carlos, que lidera uma equipe de entregadores de alimentos, confirma que a nova avenida já tem ajudado a melhorar as condições de trabalho na região. “Os meus entregadores tinham dificuldades para realizar as entregas, já que esse trecho era de barro. Normalmente, eles precisavam dar a volta pela Via Expressa, o que aumentava o tempo de percurso até os restaurantes. Hoje a realidade é outra”, disse.

Nova Maceió

Lançado em agosto deste ano, o Programa Nova Maceió vai investir R$ 420 milhões para executar obras de infraestrutura em 400 ruas da capital. Fruto da primeira ordem de serviço assinada, a Avenida José Moura Rocha, principal via de acesso ao Conjunto Maceió I, no Cidade Universitária, foi entregue no início do mês. Diversas obras estão em fase adiantada de execução, enquanto outras esperam por liberação para o início dos trabalhos.

O objetivo do Nova Maceió é impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade. A proposta é ampliar a oferta do serviço de esgotamento sanitário, viabilizar obras de pavimentação e mobilidade urbana. As obras irão beneficiar, diretamente, mais da metade da população da capital.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos