Litoral alagoano apresenta quatro trechos impróprios para banho

Praia de Peroba, em Maragogi. Foto: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

O relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta 61 áreas próprias para banho e quatro não balneáveis.

De acordo com dados do IMA, os técnicos avaliaram amostras de água colhidas em 65 trechos, compreendidos entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi, na quinta-feira, 26, quando não houve registro de chuva no litoral alagoano.

No litoral sul, dois dos 23 pontos avaliados devem ser evitados por banhistas. São eles: Rio São Francisco, na Rua Artur de Farias Lôbo, em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, na cidade de Piaçabuçu e no Rio Niquim/ aproximadamente 300 metros da foz, na Barra de São Miguel.

Já em Maceió, o IMA classificou como imprópria para banho apenas a praia de Jacarecica, em frente a rua “A”. Embora as praias da Avenida e do Sobral tenham sido consideradas próprias para banho, o órgão ambiental recomenda que os banhistas evitem os locais, em qualquer época, uma vez que as áreas estão  diretamente sob influência de floração de algas.

No litoral norte, os banhistas devem evitar a Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Persinunga.

CONFIRA OS TRECHOS PRÓPRIOS E IMPRÓPRIOS PARA BANHO:

IMA
IMA
IMA

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos