Praia de Riacho Doce recebe ações de sustentabilidade durante o réveillon; conheça o projeto Green Vibes

Estação de reciclagem, coleta seletiva, uso de copos reutilizáveis e garrafões de água retornáveis estimularão a preservação do local durante o NemVem 2020

Assessoria

Celebrar a virada de ano contemplando o visual paradisíaco de Maceió e ter o nascer do sol indescritível da Praia de Riacho Doce de fundo não é para qualquer um. E como forma de agradecimento ao meio ambiente, o NemVem 2020 apresenta o ‘Green Vibes’ – projeto de sustentabilidade e responsabilidade social, com ações de preservação da natureza e uso inteligente de recursos de funcionamento para preservar o local.

Na edição passada, o NemVem destinou à Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) aproximadamente 200kg de lixo reciclável – plástico, alumínio e vidro, realizando a triagem, junto a cooperativa, em um espaço atrás do palco, no próprio evento. Neste ano, a cooperativa ganhará um local dentro do réveillon e todos os participantes poderão conferir o trabalho realizado, além de realizarem o descarte correto do lixo nas estações de reciclagem espalhadas pelo evento.

Entendendo que as bitucas de cigarro e os copos descartáveis são grandes vilões do meio ambiente, o NemVem continuará disponibilizando copos ecológicos na entrada e bituqueiras em pontos estratégicos para o descarte correto do material. E com o apoio da Solara, o réveillon contará ainda com uma fonte de água mineral abastecida com garrafões retornáveis, evitando o uso de aproximadamente seis mil garrafinhas plásticas à beira-mar.

Em sua 7ª edição, o NemVem tem consciência da quantidade de lixo que um evento produz e espera contar com a parceria do público para construir cada vez mais uma virada consciente e responsável. “Tentaremos reduzir ao máximo a produção de lixo no local e, para isso, precisaremos contar com todo mundo que participa e curte com a gente. É uma ação pelo meio ambiente e nosso futuro” explica Layla Ferro, produtora do NemVem 2020.

O espaço ainda terá uma praça de alimentação com foodtrucks, tendo opções para vegetarianos e veganos, além do open bar de cerveja artesanal, vodka e cachaça, sendo todas de empresas artesanais locais. Apesar disso, o NemVem segue a tradição e continuará permitindo a entrada de bebidas no evento, em latas ou recipientes plásticos. A animação do palco ficará por conta do show da rainha da sofrência pop Duda Beat, do axé raiz da alagoana Naná Martins e da apresentação conjunta das bandas Unidade Nova Praia e Tequila Bomb, além de DJs nos intervalos dos shows. Mais informações em reveillonnemvem.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *