Servidores qualificados e capacitados melhoram desempenho da Câmara de Maceió

Melhores condições de trabalho, valorização salarial e participação em cursos são algumas das medidas adotadas ao longo do ano

Melhorias nas condições de trabalho dos servidores e reajuste salarial foram algumas das prioridades desde que a atual Mesa Diretora assumiu a Câmara Municipal de Maceió. Uma grande conquista dessa gestão e que veio para beneficiar todos que fazem parte do Poder Legislativo de Maceió foi a inauguração da atual sede da Casa, localizada na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá.

O prédio conta com uma extensão de 4mil m², cinquenta salas, dois plenários, sendo um deles em homenagem ao ex-vereador Silvânio Barbosa, um salão de eventos e uma galeria com telões para que a sociedade civil acompanhe a transmissão ao vivo das audiências públicas e sessões solenes.

Para o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), a inauguração do prédio foi um grande ganho para os parlamentares, para os servidores e para a sociedade civil e todos sentiam a necessidade de um ambiente de trabalho mais amplo, moderno e confortável.

“Com a nova sede os vereadores têm plenários mais adequados para a realização das sessões ordinárias, audiências públicas e sessões solenes; os servidores têm salas mais confortáveis para realizar os trabalhos que garantem o funcionamento do Poder Legislativo e a sociedade será recebida em uma estrutura muito mais adequada”, destacou.

O trabalho que visa proporcionar melhorias para os servidores não se resume apenas à nova sede, vai muito além disso. Ainda neste ano, novos computadores foram adquiridos pela CMM e em breve as salas do prédio terão equipamentos ainda mais modernos.

A implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) aconteceu em 2019 e foi mais uma grande conquista para Casa. O novo sistema de registro, criado pelo governo federal, aperfeiçoa a administração de informações relativas aos trabalhadores, além de facilitar a execução das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas da área contábil das empresas.

Quanto à questão salarial dos servidores, a mesa diretora sempre procurou fazer reajustes acima da inflação e no primeiro semestre deste ano, os salários dos funcionários efetivos foram reajustados em até 10%. A valorização aconteceu de duas formas: quem recebe até R$ 6 mil teve os vencimentos reajustados em 10%, enquanto quem ganha acima deste valor teve percentual menor, de 6,9%. A iniciativa teve como objetivo reduzir as distancias salariais entre quem ganha mais e aqueles servidores com vencimentos menores.

Outro ponto de destaque sempre foi o diálogo aberto e franco com a categoria. Ao longo do ano, foram várias as reuniões com representantes do sindicato dos servidores, analisando propostas, buscando entendimentos.

Para Kelmann Vieira, é prioridade da gestão é garantir cada vez mais condições de trabalho para os servidores e a valorização deles é fundamental para que o trabalho desenvolvido pela categoria seja cada vez mais eficiente. Em outra linha de atuação, a Câmara tem incentivado a participação em cursos de capacitação e qualificação profissional.

“Temos compromisso com os servidores que fazem parte da CMM e enquanto este grupo estiver liderando a Casa, vamos lutar para que eles sejam valorizados. Eu acredito que oferecendo boas condições de trabalho e capacitação adequada, eles terão estímulo para contribuir da melhor forma para o Poder Legislativo Municipal”, finalizou o líder.

Fonte: Dicom/CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos