Bombeiros iniciam vistorias de estruturas das festas de Réveillon em Alagoas

CBM/AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) iniciou, na manhã desta segunda-feira, 30, as vistorias em locais que irão receber as festas de Réveillon em Alagoas.

Conforme dados repassados pela Corporação, as fiscalizações acontecem em locais de festas particulares e show pirotécnicos em Maceió e região metropolitana. As ações seguem até a terça-feira, 31, também em várias cidades do estado.

A assessoria de comunicação do CBM informou que foram montadas três equipes de vistoria, compostas por sete bombeiros e três oficiais, para trabalhar nas análises dos projetos durante a Operação Réveillon na região metropolitana de Maceió.

Hoje, estão sendo vistoriados ou fiscalizados todos os eventos de Roteiro à Barra de Santo Antônio, que compreende a área coberta pela Superintendência de Atividades Técnicas (SAT), totalizando seis festas particulares e oito shows pirotécnicos.

Na véspera de ano novo (31), cinco equipes, com quatorze militares, garantirão a segurança da população que prestigiará as festas de fim de ano em Alagoas. Os eventos do interior do estado serão vistoriados pelos grupamentos do interior, conforme a área de cada unidade operacional.

De acordo com informações do major Ailton Trindade, chefe da seção de estudos e análises de projetos da SAT, os eventos podem ser aprovados durante a vistoria, e em caso de inconformidades o evento será notificado, tendo até às 13 horas do dia 31 para correções e cumprimento da notificação.

“Em casos extraordinários, a vistoria pode se estender até às 17 horas de amanhã. Em caso de descumprimento o evento será interditado, conforme previsão legal do Decreto Estadual nº. 55.175”, completou o oficial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos