Ministério da Justiça deve pedir extradição de acusado por ataque ao Porta dos Fundos

Reprodução / Extra

Imagens mostram Eduardo Fauzi embarcando no Galeão em 29 de dezembro

O Ministério da Justiça informou ao EXTRA que a pasta e o Itamaraty estão inclinados a assinarem o pedido de extradição do empresário Eduardo Fauzi Richard Cerquise, de 41 anos, acusado de ser um dos responsáveis pelo ataque a produtora de filmes Porta dos Fundos, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, na semana do Natal.

O homem tem um pedido de prisão feito pela Polícia Civil do Rio. Entretanto, ele está na Rússia, na casa da namorada. No entanto, o ministério disse que o pedido de deportação só será pedido à autoridades russas no momento que o Tribunal de Justiça do Rio fizer o pedido de extradição. Até às 11h desta sexta-feira o juiz responsável pelo caso ainda não havia feito a solicitação.

O EXTRA apurou que o pedido de extradição exige a decretação da prisão ou uma condenação de pena privativa de liberdade pela Justiça. Segundo o Ministério da Justiça, após receber a solicitação do magistrado responsável, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) irá analisar se a documentação é compatível com um processo de extradição. Caso tudo esteja de acordo com a lei de extradição, o Ministério da Justiça encaminhará o pedido ao Itamaraty que será o responsável por formalizar o pedido às autoridades da Rússia.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos