Instituições repudiam atos políticos em acordo para desocupação das áreas de risco

Bairro do Pinheiro
Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

Os Ministérios Públicos Estadual e Federal e as Defensorias públicas Estadual e da União emitiram nota de repúdio neste sábado, 04, contra atos políticos que visa autopromoção envolvendo o Termo de Acordo para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco.

Na nota, as instituições destacam que o acordo, que irá beneficiar aproximadamente 17 mil moradores dos bairros de  Bebedouro, Pinheiro, Bom Parto e Mutange, só aconteceu após inúmeras reuniões entre a mineradora e os MPs e as Defensorias.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública do Estado (DPE/AL) e a Defensoria Pública da União (DPU) repudiam atos políticos que buscam autopromoção envolvendo o Termo de Acordo para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, que deve beneficiar cerca de 17 mil moradores dos bairros de Bebedouro, Pinheiro, Bom Parto e Mutange.

É importante destacar que tal acordo só foi possível após pacto firmado entre as referidas instituições e a mineradora Braskem, mediante exaustivas reuniões ocorridas durante os últimos meses, e finalmente protocolado na manhã dessa sexta-feira, 3.

As instituições lamentam que um acordo tratado com tanto cuidado e visando a proteção de milhares de famílias seja usado como plataforma eleitoral.

Ministério Público Estadual de Alagoas

Ministério Público Federal

Defensoria Pública Estadual de Alagoas

Defensoria Pública da União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos