Barcelona pensa em zagueiro para a próxima temporada e mira Laporte

Reprodução / Twitter

O Barcelona quer reestruturar seu sistema defensivo e já tem um nome para a zaga. De acordo o jornalista espanhol José Álvarez, do canal ‘Mega’, o clube espanhol quer a contratação do francês Aymeric Laporte, do Manchester City.

Atualmente, o Barça conta com Piqué, Lenglet, Umtiti e Todibo como opções, mas já está pensando na próxima janela de transferências. Umtiti pode ser vendido, já que perdeu espaço para Lenglet e o jovem Todibo pode ser emprestado para ganhar experiência. O Milan é o principal interessado no jogador de 20 anos.

Ainda segundo o jornalista espanhol, a negociação depende muito da continuidade de Guardiola no comando da equipe inglesa. Laporte chegou ao City após um pedido do técnico espanhol, que é muito fã do futebol do jogador. Caso Guardiola saia do City, o caminho fica livre para o Barcelona tentar a contratação. De contrário, é provável que o francês permaneça na Inglaterra.

Revelado no Athletic Bilbao, da Espanha, o zagueiro de 1,91m de altura se destacou bastante pelo time basco até chegar à Terra da Rainha, em janeiro de 2018. Na última temporada, além de ser bicampeão inglês com o City, Laporte esteve na seleção do campeonato e foi o escolhido o melhor zagueiro ao lado de Van Dijk.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos