Flamengo quer reunir artilheiros e revelações para manter status de melhor ataque do Brasil em 2020

Lucas Figueiredo / CBF

Com atuações memoráveis e 150 gols pró, o Flamengo foi dono do melhor ataque do Brasil em 2019. Para seguir no posto nesta temporada, o clube deseja reunir artilheiros e revelações das últimas edições do Campeonato Brasileiro. A direção tem negociações em aberto com Pedro, da Fiorentina, Gabriel Barbosa, da Inter de Milão, e Michael, do Goiás, em diferentes estágios.

GABIGOL

A permanência de Gabigol é um desejo do clube e da torcida após um ano mágico do camisa 9, artilheiro do Brasileirão e da Libertadores. Por ora, o acerto depende do atacante, que tem vontade em retornar ao futebol da Europa. A Inter de Milão, por sua vez, está aberta a ofertas. Com o Flamengo, um acordo pela venda de Gabigol foi acertado ainda na temporada passada, na casa dos 16 milhões de euros (R$ 72 milhões).

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 por empréstimo de um ano. O atacante veio à Gávea como goleador do Brasileirão de 2018, quando fez 18 gols pelo Santos, e manteve o status na edição mais recente.

Em bate-papo com jornalistas, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que o negócio “andou”. Ou seja, há boas perspectivas no “tempo” do clube.

MICHAEL

Outro alvo rubro-negro é Michael. O atacante de 22 anos foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019. Os dribles em velocidade, a capacidade de quebrar as linhas adversárias e os gols o fizeram um dos destaques do ano. Desta forma, tornou-se um dos atletas que mais despertou o interesse de clubes nesta janela de transferência. Agora, o Flamengo é quem negocia com o Esmeraldino e o empresário Eduardo Maluf pelo atacante.

O Goiás avisou que a definição deve ocorrer até às 12h desta sexta. Braz já externou que o negócio está “muito bem encaminhado” e que o clube goiano já topou o oferecido. O entrave, contudo, fica por conta da porcentagem (5%) de uma fatia que pertence ao Goianésia, o que, inicialmente, não teria sido avisado aos cariocas pelo empresário do jogador, Eduardo Maluf.

Assim, como o Fla não pagará mais do que os 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) já propostos, o desfecho depende da flexibilidade de Maluf. É possível que o atleta de 23 anos seja anunciado ainda nesta sexta.

PEDRO

Sem sequência na Itália, o centroavante está perto de reforçar o Flamengo por empréstimo até o fim da temporada. A oferta já foi oficializada e o estafe do atleta espera que a definição aconteça no início desta semana. Comprado pela Fiorentina em setembro de 2019, Pedro não conseguiu firmar-se no clube.

Pelo Fluminense, em 2018, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio também está na jogada e promete competir com cifras altas. A última atualização oficial via Ninho do Urubu dá conta que as negociações estão em “estágio inicial”, diferente da velocidade veiculada na imprensa, conforme dito por Braz, sendo as conversas por Michael bem mais “adiantadas”. A aguardar.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos