Idosa diz que vai recorrer à justiça após acidente com cadeira quebrada em ônibus

A vítima estava no ônibus da empresa Veleiro quando a cadeira se desprendeu e ela caiu

Reprodução/Internet

Idosa cai de assento em ônibus

A dona de casa Maria Cícera, de 61 anos, vítima de um acidente registrado em um ônibus da viação Veleiro, no sábado, 11, disse que pretende entrar com ação contra a empresa. A história dela ficou conhecida no final de semana depois que um passageiro do mesmo ônibus em que ela seguia registrou o momento da queda devido às más condições de funcionamento do ônibus.

Em entrevista à TV Pajuçara, a idosa contou que se preparava para descer do transporte quando o assento virou e ela caiu. “Quando eu me levantei a bicha veio com tudo em cima de mim. não vou deixar pra lá porque só eu sei o que estou passando”, disse. Não só ela, como outros passageiros reclamaram que alguns ônibus que circulam na capital alagoana estão sucateados e podem acarretar em novos acidentes.

A idosa conta ainda que no primeiro momento não sentiu nada além do susto e que recusou o atendimento do Samu. No entanto, no dia seguinte começou a sentir fortes dores na coluna. “O motorista e o cobrador me socorreram e me ofereceram água e disseram que iam chamar o Samu, mas eu não quis. Só depois fiquei com muita dor no pescoço e nas costas e com o sistema nervoso abalado”, alega.

Em nota a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disse que notificou, autuou e removeu o ônibus da concessionária Veleiro por mau estado de conservação. “A SMTT reforça que, periodicamente, realiza vistorias nos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) a fim de proporcionar mais segurança aos passageiros do transporte público urbano da capital”, diz  nota.

Quem quiser denunciar a situação dos ônibus na capital pode fazê-lo através do Disque SMTT: 118.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos