Pais reclamam de dificuldades para realizar matrículas dos filhos na rede estadual

A confirmação das matrículas deveria ter ocorrido até o dia 12, mas até agora não aconteceu. Os pais temem perder a vaga dos alunos.

Reprodução

Pais reclamam da espera por explicações

Fazer a matrícula dos filhos não tem sido uma tarefa fácil para os pais de alunos da Escola Estadual Deodoro da Fonseca, localizada na cidade de Marechal Deodoro. Eles explicam que a pré-matrícula online teve início no dia 15 de dezembro e que pelo cronograma da Secretaria de Estado da Educação a confirmação das matrículas seguiria até hoje. Mas não foi o que ocorreu. Até o momento nenhuma matrícula foi concretizada porque, segundo os funcionários da escola, o sistema utilizado pela Seduc não está funcionando.

Os pais reclamaram que estão perdendo tempo indo à escola praticamente todo dia para não perder a vaga. É o caso de Rita da Silva Santos, que é mãe de aluno, e que está revoltada com a situação. “Muitos pais estão gastando o dinheiro que não têm para vir à escola todos os dias. Muita gente vem das fazendas de carona, deixam suas obrigações ou se arriscam colocando a criança para guardar a vaga e no final das contas não consegue resolver o problema”, desabafa.

Segundo Rita, inicialmente eles distribuíram fichas para determinar o número de vagas para realizar as matrículas. Hoje, suspenderam as fichas, mas não explicaram como será realizado o atendimento aos pais. “O prazo para realizar a matrícula dos alunos veteranos da escola termina daqui a pouco e a escola não resolve. O início das matrículas para alunos novatos terá início dia 20 e a gente está com medo de perder essa vaga”, complementa.

Os pais disseram que tentaram entrar em contato com a secretaria de Educação para saber o que ocorrendo com o sistema, mas não obtiveram resposta. O Alagoas 24 Horas encaminhou à demanda da comunidade à Sedc e aguarda resposta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos