Pai de The Rock, ex-astro da luta livre, morre aos 75 anos

O ator Dwayne The Rock Johnson com o pai, Rocky Johnson (Foto: Instagram)

Morreu aos 75 anos o pai do ator Dwayne ‘The Rock’ Johnson, o ex-astro de luta libre Rocky Johnson. A morte do pai do astro das franquias ‘Jumanji’ e ‘Velozes e Furiosos’ foi noticiada pelo site da organização de luta livre World Wrestling Entertainment (WWE).

Parte do Hall da Fama da Luta Livre desde 2008, Rocky Johnson nasceu na província de Nova Scotia, no Canadá e começou sua carreira no mundo do wrestling em 1964, quando tinha 16 anos, conquistando vários títulos nos anos 70, 80 e 90.

Ele entrou para a organização de luta livre WWE em 1983, compondo uma equipe de lutadores que ficou conhecida como The Soul Patrol, composta apenas de atletas negros. Ele se aposentou em 1991 e passou a focar nos treinos de seu filho.

Rocky Johnson se casou com Ata Maivia, filha do também ex-lutador de luta livre conhecido como High Chief, em 1970 e o filho único dos dois, Dwayne ‘The Rock’ Johnson, nasceu em 1972. O casal veio a se separar em 2003.

Hoje um astro de sucesso, protagonista de vários blockbusters, The Rock também fez fama inicialmente nos ringues de luta livre e seu primeiro trabalho como ator foi em um episódio da série ‘That ‘70s Show’ no qual interpretava o próprio pai.

Na cena com a participação especial, Rocky (interpretado por The Rock) recebe os protagonistas da série em seu vestiário e fala sobre como seu filho irá se tornar um dos maiores nomes do mundo do entretenimento – assista à cena ao final do texto.

Até o momento, The Rock ainda não se pronunciou publicamente sobre a morte do pai. Em junho de 2018, no Dia dos Pais nos EUA, ele prestou uma homenagem a Rocky, dizendo como ele o ensinou a ser um pai para suas três filhas.

“Feliz Dia dos Pais para esse cara durão que quase nunca sorri”, escreveu o ator na legenda de uma foto de infância no colo do pai. “Por natureza, meninos se inspiram e idealizam seus pais. Eles querem ser como eles e querem sempre sua aprovação”.

“O engraçado é que no dia que parei de buscar sua aprovação foi o dia que eu compreendi o que significa ser um homem e, mais importante, um pai. Isso me elevou a um novo nível de gratidão e amor por tudo o que ele me deu”, afirmou o ator.

Em um post mais antigo, de março de 2018, The Rock homenageou o pai após ele sair de uma cirurgia no quadril: “Ele chutava a minha bunda de um lado para o outro da academia, durante anos”.

Em meio a várias homenagens de fãs e ex-colegas de WWE, a organização fez um post no Instagram lamentando a morte de Rocky Johnson: “A WWE fica triste em saber que o membro do nosso Hall da Fama Rocky Johnson morreu”.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos